De 15/11 até 15/12, todos os produtos com o Selo abaixo estarão com frete grátis para todo o Brasil.



    Entre em nosso site e aproveite. www.bikefast.com.br

Granfondo

     Esse fim de semana ocorreu em Ubatuba o quarto Granfondo Brasil de ciclismo. Para quem não conhece, é uma prova amadora que ocorre na Rio-Santos, largando de Ubatuba, indo até Paraty e voltando num total de 160 kilometros. É um evento lindíssimo passando por várias praias do litoral norte propiciando uma vista perfeita da natureza.
      Nunca tinha participado e esse ano recebi o convite do pessoal que pedala daqui da cidade de Americana para participar do Médiofondo, que teve 100km e muitas categorias divididas pela idade.
      Aceitei o convite e fui juntamente com mais 3 integrantes da equipe para prestigiar o evento e pedalar juntamente com esse pessoal.
      Saímos de Americana na sexta-feira. Foi um fim de semana muito gostoso pois tive a oportunidade de conhecer melhor essas pessoas que sempre estão nos ajudando. Ví que não são apenas pessoas que pedalam juntas, mas sim amigos pedalam, vivem e compartilham momentos bons ruins. É bom ver o que o esporte faz. É ótimo saber que ele une as pessoas e melhoram a qualidade de vida.
      O evento teve início no domingo às 8h da manha com a largada do Granfondo e logo depois do médiofondo. Foi uma estrada relativamente dura, com muitas subidas e curvas. Em alguns pontos, a federação colocava a nossa disposição água a vontade e frutas de abastecimento.
      Fiz a prova juntamente com esse pessoal em 3 horas e 28 minutos. Alguns chegaram mais a frente e outros mais atrás, mas cada um tentou ao máximo se superar melhorando o tempo do ano passado.
      Foi muito bom ter participado. Gostaria de agradecer a todos de Americana que estavam presentes e dizer que foi ótimo estar junto conhecendo-os melhor.
      Semana que vem estarei disputando os 100km de Brasília. Esse valendo 120 pontos para o ranking Nacional.

Um Abraço a todos e uma ótima semana


BRUNO TABANEZ – Equipe São Lucas Saúde / UAC / American
Colunista BikeFast
ACIDENTE
 
  Semana passada não tive como escrever a coluna pois estava com um problema que vou-lhes contar.
  Voltando de um treino na terça-feira acabei acertando um carro que cruzou minha frente numa descida e bati meu ombro. Esse fato me tirou a chance de disputar e brigar pelo título paulista na ultima etapa do campeonato paulista de resistência na cidade de Cerquilho.
  Mas tudo bem, acidentes acontecem. O que me chamou mais a atenção é a falta de respeito que os motoristas tem com os ciclistas.
  Parecem que eles sempre tem razão e quando descem do carro querem brigar mesmo estando errados.
  No meu caso, fiquei abismado com a preocupação deste com seu carro e não comigo. Eu não conseguia mexer o braço, e ele lamentando um pequeno risco na lateral. Demorei pelo menos 4 horas pra chegar no hospital e ver o que tinha acontecido pois nem pro hospital o rapaz quis levar.
   Temos que tomar muito cuidado. Parece que nunca vai acontecer com a gente e vamos ganhando confiança. E quando acontece é tudo tão rápido que não tem o que fazer.
   Muitas vezes passamos por acidentes com caminhões tombados no acostamento e às vezes paro pra pensar no perigo que corremos. E infelizmente muitos acabam estando no lugar errado e na hora errada. Recentemente, na região de Jundiaí, um ciclista foi atropelado por um senhor que perdeu o controle do carro e o pegou no acostamento.
    Em Americana, na bandeirantes nova, ano passado, o ciclista Maxuel da Rocha também foi pego por um caminhoneiro que dormiu ao volante. Correu risco de vida mas teve sorte e hoje, graças a Deus, está conosco treinando e competindo.
    Portanto, não adianta apenas tomar cuidado, andar atento e esperto. As vezes é preciso contar com a sorte e com uma intervenção divina.

Uma ótima semana a todos e um forte abraço

BRUNO TABANEZ – Equipe São Lucas Saúde / UAC / Americana
Colunista Bike Fast