Hugo Prado Neto e Uirá de Castro representam Elite Brasileira no Cape Epic


A partir do dia 21 de Março todas as atenções estarão voltadas para a maior prova do MTB mundial, o Absa Cape Epic, realizado na África do Sul em formato de ultra-maratona em 8 etapas. Pela primeira vez na história o Brasil terá uma dupla profissional na elite da competição. Trata-se dos mineiros Hugo Prado Neto e Uirá Ribeiro de Castro que formaram time OCE-Treine.net, Infanti, Specialized.

A expectativa em defender a Bandeira Brasileira é grande, ainda mais sendo os primeiros atletas da Elite Brasileira a participar dessa prova. Segundo Hugo Prado, que além de atleta é o treinador do Team OCE-Treine.net, o objetivo é terminar em Top-10, e para que isso ocorra, a dupla fez uma preparação com muita disciplina e competência técnica. Isso fará com que os dois atletas cheguem no dia 21/03, primeira etapa do Cape Epic, no pico de performance. Demonstrando muita confiança em seu parceiro Uirá Ribeiro de Castro, Hugo Prado fala sobre a escolha da dupla abaixo:

“Considero o conjunto Hugo Prado Neto e Uirá de Castro um dos melhores do Brasil para uma corrida de duplas como o Cape Epic. Uma vez que se trata de uma prova com alta velocidade, muito trabalho em pelotão e trilhas bem técnicas. Nosso objetivo real é ser top-10 na maior ultra –maratona do MUNDO. Um top 5 seria um mega resultado para o primeiro ano de Cape. Este resultado pode ser muito difícil pelo nível que estará a competição, mas com certeza vamos tentar. No fim do ano temos como objetivo vencer o Claro Brazil Ride”, declara Hugo Prado.

Para Uirá esta é uma chance de poder correr ao lado dos maiores atletas do planeta e, quem sabe, trazer um pódio para o Brasil. Uirá fez um treinamento totalmente focado para o Cape Epic. O sucesso desse treinamento tem sido demonstrado nas suas atuações em provas em Minas Gerais onde, desde outubro/2010, ele coleciona 5 vitórias consecutivas.

“Para mim, participar de uma prova tão importante como o Cape Epic é como um sonho. Ainda mais tendo como parceiro um atleta do nível do Hugo Prado, que sem dúvida está entre os melhores da América do Sul. Confio plenamente que podemos conquistar um grande resultado no Cape Epic. Vamos fazer de tudo para conseguir estar entre as 10 primeiras duplas. Esse ano estou correndo com um equipamento muito bom, que será integralmente utilizado no Cape Epic. Isso me dá mais segurança e influi diretamente no meu desempenho", completou.

Quando se trata de Cape Epic os números são impressionantes. As 8 etapas somam uma distância total de 722km e uma ascendência vertical de 14635m, o que faz da prova uma das mais duras do mundo. Durante esses 8 dias a torcida de todo o Brasil será fundamental para dar força e motivação extra para os mineiros Hugo Prado e Uirá de Castro.

O Team OCE-Treine.net conta com patrocínios de Infanti e Specialized. Hugo Prado Neto conta com patrocínios individuais de OCE-treine.net, Specialized e Giro Sport Center. Uirá de Castro conta com patrocínios individuais de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, CST, VZAN e RST, Co-patrocínios de Sigma, FIZIK e DaMatta e apoio de AVID, SRAM, MEGA ENERGY e Pedal.com.br.

Fonte Marlen Ferreira


 

Confira nossas ofertas no Blog Bike Fast