Triathlon no Brasil



No Brasil, o Triathlon vem sendo praticado desde 1982. Hoje, cerca de 15.000 (quinze mil) atletas participam ativamente do esporte, concentrados principalmente em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Bahia, Florianópolis, Ceará e outras cidades e estados onde é realizada a maioria das provas do calendário nacional.

Devido ao sucesso do Troféu Brasil de Triathlon, que vem se realizando desde 1990, e do Triathlon Internacional de Santos que vem se realizando desde 1992, os eventos da NA SPORTS são consideradas hoje os Maiores Eventos de Triathlon da América do Sul, com a participação de 1.000 atletas de 25 estados Brasileiros e mais de 10 países. Foi através do Troféu Brasil de Triathlon e do Triathlon Internacional de Santos, que o Brasil se transformou no maior polo de desenvolvimento de Triathlon da América do Sul.

A organização do Troféu Brasil há vários anos vem se destacando pelo profissionalismo, sendo considerada pelos atletas e imprensa a melhor organização de Triathlon do Brasil e uma das principais do Mundo.

A organização do Troféu Brasil de Triathlon, bem como a organização do Triathlon Internacional de Santos está a cargo da NA SPORTS.


Prova Internacional de triathlon em Santos



28 de fevereiro Triathlon Internacional de Santos TPT 2010.




PERCURSO

NATAÇÃO: 1,5km

Profissional - 2 voltas de 750m, em forma triangular; Amador - 1 volta de 1,5Km.

CICLISMO: 40Km

Inicio na Av. Conselheiro Nébias entre as Avenidas Governador pedro de Toledo, Epitácio Pessoa e a Av. da Praia, pedala pela Avenida Conselheiro Nébias, até a Av. João Pessoa, entra à direita vai até a R. João Otávio, retorna pelo lado oposto da Av. João Pessoa, segue em direção a saída de Santos, pelo lado, esquerdo da Av. Martins Fontes, entra na via Anchieta pela pista Norte, pelo lado direito, vai até o trevo da Piaçaguera, Guarujá (km 65,5), retorna em cima do elevado, volta faixa oposta da pista Norte, entra em Santos, sempre pela esquerda, entra a esquerda para subir o elevado na contra mão do fluxo de veículos, final do elevado, entra à direita, segue pela Av. São Francisco, Getulio Vargas, entra na rua da Constituição, entra à direita na Av. Campos Sales, retorna na Senador Feijó, volta pelo lado oposto da Campos Sales, entra à direita na Av. Conselheiro Nébias, segue em direção à Praia, pelo lado oposto da saída, cruza os trilhos do trêm, e chega no mesmo lugar da saída final da Av. Conselheiro Nébias.

CORRIDA: 10Km

Sai da Av. Conselheiro Nébias, entra à direita da Av. da Praia, pela pista externa, vai até o posto da Guarda Municipal (próximo à divisa), retorna pela faixa oposta da pista externa da Av. da Praia, passa em frente a Av. Conselheiro Nébias, vai até o canal 6, retorna pelo lado oposto da pista externa da Av. da Praia, segue em direção Av. Conselheiro Nébias, em frente a Av. Conselheiro Nébias, entra a esquerda para a chegada e arquibancada, montada na faixa de areia, em frente a Av. Conselheiro Nébias.



Promoções dos produtos Bike Fast



Click na imagem para ampliar