ACIDENTE
 
  Semana passada não tive como escrever a coluna pois estava com um problema que vou-lhes contar.
  Voltando de um treino na terça-feira acabei acertando um carro que cruzou minha frente numa descida e bati meu ombro. Esse fato me tirou a chance de disputar e brigar pelo título paulista na ultima etapa do campeonato paulista de resistência na cidade de Cerquilho.
  Mas tudo bem, acidentes acontecem. O que me chamou mais a atenção é a falta de respeito que os motoristas tem com os ciclistas.
  Parecem que eles sempre tem razão e quando descem do carro querem brigar mesmo estando errados.
  No meu caso, fiquei abismado com a preocupação deste com seu carro e não comigo. Eu não conseguia mexer o braço, e ele lamentando um pequeno risco na lateral. Demorei pelo menos 4 horas pra chegar no hospital e ver o que tinha acontecido pois nem pro hospital o rapaz quis levar.
   Temos que tomar muito cuidado. Parece que nunca vai acontecer com a gente e vamos ganhando confiança. E quando acontece é tudo tão rápido que não tem o que fazer.
   Muitas vezes passamos por acidentes com caminhões tombados no acostamento e às vezes paro pra pensar no perigo que corremos. E infelizmente muitos acabam estando no lugar errado e na hora errada. Recentemente, na região de Jundiaí, um ciclista foi atropelado por um senhor que perdeu o controle do carro e o pegou no acostamento.
    Em Americana, na bandeirantes nova, ano passado, o ciclista Maxuel da Rocha também foi pego por um caminhoneiro que dormiu ao volante. Correu risco de vida mas teve sorte e hoje, graças a Deus, está conosco treinando e competindo.
    Portanto, não adianta apenas tomar cuidado, andar atento e esperto. As vezes é preciso contar com a sorte e com uma intervenção divina.

Uma ótima semana a todos e um forte abraço

BRUNO TABANEZ – Equipe São Lucas Saúde / UAC / Americana
Colunista Bike Fast

Comments (0)

Postar um comentário